Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Entrevista com Dotti Enderle - Autora de "A menina Desaparecida"

Olá pessoal,
Como vocês podem ver hoje é dia de mais uma entrevista no blog e temos a autora Dotti Enderle como nossa entrevistada. Dotti já tem 39 livros escritos e planeja escrever mais. 
Essa autora é muito querida por mim, porque o livro dela foi um dos primeiros que eu comprei no começo da minha vida de “viciada em livros”. Eu devia ter uns 13/14 anos e me lembro de ter gostado muito da história. Hoje eu não sei mais onde está esse livro para postar resenha para vocês, mas mesmo assim faço questão de postar a entrevista que fiz com ela só para vocês conhecerem essa autora super querida!



1 - Quem é Dotti Enderle?

Eu sou alguém que gosta de ler, escrever e descobrir. E a maioria das minhas descobertas é através da leitura e da escrita.

2 – Quais são as dificuldades e os privilégios de ser uma escritora?

Para mim, a maior dificuldade está na revisão. Parece interminável. Eu reviso um manuscrito quatro ou cinco vezes antes de ser publicado. Mas os privilégios são o prazer que de ter escrito um livro, ver o seu nome na capa, e saber que há um monte de leitores lá fora, que os aprecia.

3 – Quando e como você descobriu o dom para a escrita?

Eu sempre fui uma espécie de escritora, mas eu só comecei a escrever para publicação a partir de 1995. Comecei com histórias e poemas para revistas infantis, mas meu objetivo final era ter um livro publicado. Dezoito anos mais tarde, eu tenho 39 livros publicados, com mais oito que saem nos próximos dois anos.

4 – Qual foi sua inspiração para a história de “A menina desaparecida”?

Minha própria infância. Quando eu tinha a idade dos meus personagens, eu e meus amigos gastamos incontáveis ​​horas com o tabuleiro Ouija ou com as cartas de tarô. É claro que naquela época, eu queria saber se iria se casar com uma estrela de cinema ou viajar pelo mundo. Foi em 1998 que me ocorreu que os personagens do livro poderiam usar essas mesmas coisas para resolver mistérios.

5 – Os personagens de “A menina desaparecida” foram inspirados em pessoas que você conhece? Conte-nos um pouco sobre cada personagem.

Todas as três personagens vieram direto do meu cérebro louco. Mas eu gosto de pensar que cada uma delas é parte de mim.

6 - Conte-nos um pouco sobre o segundo livro da série "Clube da Sorte - brincando com fogo"

Brincando com fogo foi muito divertido de escrever. Eu sempre amei o romance de Stephen King, Firestarter, e eu queria fazer algo semelhante. 
Quando o menino novo aparece na escola e começa a ocorrer vários incêndios espontaneamente cabe ao Clube da sorte encontrar a conexão. E ele (o livro) definitivamente tem um final com reviravoltas.

7 – Você planeja escrever novos livros?

Como eu disse, eu vou ter, em breve, 47 livros publicados. E eu estou trabalhando em um novo agora.

8 – Deixe uma mensagem para todos os leitores do blog que vão ler o seu livro e que já leram seu livro.

Um muito obrigado! Eu tenho tanta sorte de ter meus livros traduzidos para o Português. Eu recebi um monte de mensagens de fãs do Brasil. Eu gostaria de poder ir ai e abraçar cada um de vocês!

Conhecendo melhor Dotti Enderle:


Uma cor: Amarelo porque é ensolarado
Um nome: Dax (pseudônimo para os meus próximos romances YA)
Um lugar: A Biblioteca
Um momento: Quando eu digito "The End" em meus livros.
Uma Música:  What a Wonderful World
Um livro:  The Adventures of Huckleberry Finn
Uma pessoa: Duas. Minhas filhas, Dori e Adrienne

Endereço Eletrônico:



Obs.: Se você não conhece nenhum livro dessa autora dê uma olhada nesse link do Skoob.



1 comentários:

Madu 20 de julho de 2013 às 14:15  

Amei conhecer a autora, não li nenhum livro dela, mas é sempre bom tá conhecendo novos escritores.
Muito bom a entrevista. Tô seguindo seu blog, se gostar do meu, fique a vontade para seguir.
bjs,
scar.
http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital