Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - O Rosto


Autor: R. L. Stine
Editora: Rocco
Páginas: 134
Sinopse: Eles dizem que algo horrível aconteceu naquele dia. Mas Martha não consegue recordar-se de nada - nem mesmo do menor detalhe. Eles dizem que, com o tempo, ela se lembrará de tudo. Mas alguém quer que ela lembre agora. Ela desenha compulsivamente o rosto dele - o rosto de um rapaz morto. Não consegue controlar a própria mão. E muito menos lembrar de como ele morreu. Mas Martha vai ter que descobrir, ainda que a resposta esteja enterrada a sete palmos da terra.

Mas um livro da série Rua do Medo do R. L. Stine, outro livro dessa série foi resenhado AQUI. Essa série não é continua e não apresenta os mesmos personagens, ou seja, um livro não tem nada a ver com outro e você pode ler cada livro individualmente, só o que eles têm em comum é o local onde se passam as histórias que é a Rua do Medo.
Antes de iniciar a resenha propriamente dita eu tenho que falar um pouco sobre esses livros, quem já viu algum livro dessa série nas livrarias sabe que o livro é menor que um livro padrão e bem fininho também, já que as histórias dessa série foram feitas para serem bem rapidinhas. O livro custa na faixa de 20 reais, gente, isso é um absurdo, os livros são menores e mais finos que livros padrões, mas custam o mesmo preço de um livro normal em promoção, isso me revolta, sinceramente, isso me desanima muito a ler essa série e tenho certeza que desanima a muitos outros, sem contar que esses livros nunca entram em promoção (pelo menos eu nunca vi), é claro que a maior parte dos livros da editora Rocco são assim, mas mesmo assim é um absurdo. Por isso que quase ninguém lê nesse país, o preço de um livro é maior que o preço de uma ceia completa (exagero). #assimnãodá
Enfim, depois desse desabafo, vamos à resenha.
Martha perdeu uma parte de sua memória, uma parte muito pequena de sua memória mais que a atormenta todos os dias, ela perdeu a memória de um fim de semana, um fim de semana que mudou a vida de todos os seus amigos, nesse fim de semana algo horrível aconteceu, mas ninguém quer contar a ela o que aconteceu, dizem que ela vai se lembrar, mas ela não consegue se lembrar e fica desenhando rostos por toda parte, mas não é um rosto qualquer, é um rosto de um garoto, um garoto morto no fim de semana que ela se esqueceu e que a atormenta e ao mesmo tempo é O Rosto que a salva.

Nesse Thriller intrigante Stine nos leva mais uma vez para a Rua do medo onde Martha tenta se lembrar da parte de sua memória que foi perdida, enquanto tenta levar uma vida normal ao lado de seus amigos e de seu namorado, mas ela sabe que algo está errado e que ninguém é mais o mesmo desde o final de semana. Martha fica a mercê de sua mente que se torna cada vez mais confusa, e de vez em quando ela tem fleches de sua memória. E nesse aspecto o autor foi muito feliz, ele sabe muito bem dosar o suspense durante a trama e uma características das histórias dele é o terror psicológico, ele gosta muito disso, ele brinca com a mente do leitor e com a mente do personagem, na maioria das vezes trabalhando com algum personagem com algum tipo de transtorno mental, muitas vezes um psicopata. Os personagens são adolescentes, então ele usa das “picuinhas” adolescentes para forma o enredo da história. Um livro muito bem escrito e amarrado, com suspense do início ao fim com um pouco de terror e assassinato.
Como é um livro muito rápido, a história não é muito complexa ou profunda, o que torna esse livro indicado para pessoas que estão começando a ler e não gostam de romance. Mas ela também pode ser bem legal para os fãs de um Thriller.



1 comentários:

Juliana Skwara 4 de maio de 2014 às 08:29  

Olá!
Amo Rua do Medo, mas não li ainda este. Também tenho a sensação em algum dos livros dele, de que ele foi superficial em algumas partes. Por ser muito fã do R. L. Stine, criei um grupo para reunir fãs para falar dos livros e das séries adaptadas para a TV. Estão todos convidados para participarem, são super bem vindos!
Segue o link: http://novosescritores.com/group/universo-r-l-stine-clube-do-terror-a-hora-do-arrep?xg_source=activity
Beijos!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital