Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Tocada pelas Sombras


Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 379
Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


Tocada pelas Sombras, terceiro volume da série academia de vampiros, realmente me surpreendeu. Depois do final triste e tenso de Aura Negra, eu vim para o terceiro volume dessa série muito desanimada, pois já esperava um livro cheio de lenga-lenga melo dramático. Mas não, a autora fez totalmente o contrário nos deu um livro com muito suspense, revelações e um final de tirar o fôlego.
Em Aura negra, um acontecimento trágico ocorre deixando Rose traumatizada e em Tocada pelas sombras, essa tragédia parece que não vai sair tão rapidamente assim da vida da Rose e ela começa a ser assombrada por esse passado cruel, o que a deixa tensa e perturbada a maior parte do livro, colocando-a em maus lençóis. Até a metade do livro, a história é bem morna e parada sem nenhuma ação e emoção, leitura bem chata mesmo, mas a titia Richelle estava guardando o melhor para o final, então não desistam desse livro porque ele vai ficar MUITO melhor do meio para o final.
Rose nesse volume continua sendo uma protagonista adorável, contudo, a leitura na perspectiva dela perdeu a leveza. Muitas coisas ocorriam ao mesmo tempo e a personagem estava afogada em emoções e acontecimentos, fazendo com que a leitura contínua cansasse o leitor (eu não conseguia ler mais do que 3 capítulos por dia e por vezes ficava dias sem ler). Isso foi um ponto negativo já que tudo era confuso e pesado na perspectiva da nossa protagonista, isso arrastou muito a leitura. Falando de leitura arrastada, eu não posso deixar de mencionar a Lissa, eu sinceramente não entendi o personagem dela até agora, no meio de personagens tão legais como a Rose, o Dimitri, Adrian e etc. a Liza perde todo o brilho, chegando a ser chata, é claro que ela tem toda uma importância no livro, mas a sua personalidade é tão fraca que chega a ser irritante. Mas para compensar a chata da Lissa nós temos o romance Dimitri e Rose, eu vou confessar a vocês que na descrição do livro eu não acho o Dimitri tão gato assim, mas a sua personalidade é tão fofa, que não tem como não se encantar por ele, e as cenas entre ele e a Rose são tão divertidas, legais e fofas que não tem como não ser team Dimitri, sem contar que nesse livro as coisas ficam quentes entre ele e a Rose.
O final do livro foi bombástico, muitas reviravoltas e revelações, um ótimo gancho para o quarto livro. Para aqueles que não eram fã da série, esse livro é uma reviravolta e com certeza aumenta o conceito dessa série, para aqueles que já adoram a série, se joguem, vocês vão amar (melhor livro da série até agora)!

2 comentários:

Unknown 25 de janeiro de 2013 às 13:00  

CONCORDO!!!!!!! O MELHOR LIVRO DA SÉRIE ATÉ AGORA!!!! Não que os outros não sejam!!!! A série é MARAVILHOSA, FANTÁSTICA E FORA DE SÉRIE!!!! Mas realmente o Tocada pelas Sombras é de tirar o fôlego!!!! O FINAL É TOTALMENTE INESPERADO!!!MUITO BOM MESMO!!!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital