Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Tudo por um Namorado


Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 210
Sinopse: Tudo por um namorado traz de volta as inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do seu primeiro livro, Tudo por um pop star. Se antes elas viraram o mundo pelo avesso para chegar perto dos músicos que idolatravam, agora as garotas têm um encontro marcado com a paixão.

Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos.
 

Olá pessoal,
O livro que eu resenho para vocês hoje é da super fofolete, Thalita Rebouças que eu tive o prazer de conhecer na bienal, que é tão linda pessoalmente quanto nas fotos. A Thalita já é nacionalmente conhecida por escrever para adolescentes, o que faz com que se gere um preconceito do tipo “ai, eu não leio livro de garotinha” e blábláblá, Sem nunca a pessoa ter lido um livro da autora e só se guiar pelo que ouve por ai. É preciso que agente pare de querer rotular algo sem nem conhecer, até porque se você não gosta de livro de menininha, ninguém tem nada a ver com isso, por isso que tem tanta diversidade de livros por ai para cada gosto, para que ninguém tenha que ler algo que não goste, mas não fale mal do gosto dos outros, fico irada quando ouço ou leio alguém criticando as pessoas que lêem livro x, só porque é livro de “menininha”.
Todavia, não é para mostrar minha indignação que eu vim aqui hoje, mas para falar de Tudo por um Namorado da Thalita Rebouças.

Mas antes devo fazer uma consideração, tem gente que acha que livro para ser bom tem que ter uma estória super complexa, cheia de mitologia e pesquisas a fundo sobre os efeitos da globalização e o imperialismo no mundo, ou então uma estória super emocionante e triste, bem densa de se ler.
Se você é o tipo de pessoa que gosta disso, nem se atreva a adquirir esse livro, Tudo por um namorado é um daqueles livros que você ler por puro prazer e para rir. Esse é o tipo de livro que você consegue se identificar em várias situações, às vezes meio loucas demais, mas quem não era louco quando tinha 13, 14 anos, lembro que nessa idade tudo era novo e excitante. Então leia esse livro sem compromisso, leia quando você estiver enjoada de ler sobrenatural e afim de alguma coisa mais divertida, porque com certeza a Gabi, Manu e Ritinha vão fazer você rir muito e relembrar muitas coisas boas, relembrar aquelas briguinhas sem sentido com aquela garota que você achava que era uma nojenta na escola e etc.
Também é um bom livro para você dar para uma prima ou sobrinha na faixa etária entre 10 a 14 anos para incentivar o hábito da leitura nela, pois os livros da Thalita são fininhos, rápidos e com uma leitura rápida e divertida, vai agradar na certa.
Obs. Não precisa ler os livros desta série na ordem, porém seria bom porque se não você não entende certas coisinhas.
Então é isso pessoal, beijinhos. Até!

2 comentários:

Unknown 1 de novembro de 2012 às 09:55  

CARACA EU AMEI HEIIIIII ME ADC NO FC Adriane Rafael vlu

Unknown 3 de dezembro de 2012 às 05:56  

Que bom que você amou! :)

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital