Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - O beijo das Sombras

Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 319
Sinopse: “-Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!
Os guardiões me explicaram depois que a professora não estava bem e que teria que ser levada para um lugar onde poderia se recuperar. Ela estaria segura e seria bem tratada lá, foi o que eles me asseguraram. Garantiram que iria se recuperar. Só que ela não se recuperou.”

Olá pessoal, hoje o livro a que venho resenhar é um livro que tem uma temática batida, mas que mesmo assim conseguiu reinventar-se e se destacar em meio a um monte de livros com a mesma temática, que é “O beijo das sombras” da série Academia de Vampiros da Richelle Mead que já teve lançado no Brasil o seu quinto livro, mas antes tarde do que nunca para se começar uma série e para as pessoas mais ansiosas e desesperadas, que quando terminam o livro de uma série precisa da continuação desesperadamente, esse método de só ler o livro depois de um tempo é uma beleza. E uma coisa que eu gosto de fazer quando o livro é super comentado e têm várias críticas super diferentes sobre ele eu espero passar um pouquinho a “febre” inicial e depois, com calma e sem nenhum preconceito ou idéia pré-formada do livro na cabeça eu o leio, porque assim minha opinião não é influenciada pelas outras que eu li. Então em uma dessas promoções malucas que o submarino faz de vez em quanto (já falei o quanto adoro o submarino? Ele sempre me faz economizar dinheiro) o preço dos quatro livros da série juntos estava muiiitttoo barato então eu decidi comprar os quatro livros logo de uma vez, e não me arrependi de jeito nenhum, foi um dinheiro muito bem gasto. Já li os três primeiros livros da série e toh adorando... Mas enfim, o que nos interessa no momento é o primeiro livro da série. Então bora começar...

O livro conta a estória da Rose, uma Dampira que tem o dever de proteger sua melhor amiga, Lissa, contra os vampiros Strigoi (os vampiros do mal). Minha primeira impressão do livro é que tinha uma coisa rolando entre a Rose e a Lissa (uma coisa que não era bem uma amizade), porém depois de algumas páginas eu descartei essa idéia, mas, sinceramente, o livro começou de forma muito estranha.  Mas descartada a idéia de uma amizade estranha, descobrimos que neste mundo existem três tipos de vampiros os Moroi, os Dampiros e os Strigoi, os vampiros Moroi são os vampiros do bem que possuem a magia de um elemento da natureza (água, fogo, terra ou ar), os Dampiros são meio vampiros, meio humanos que são treinados para se tornarem guardiões dos Moroi e os Strigoi são os vampiros do mal que querem acabar com os Moroi. O fato de ter essa divisão de vampiro bom e ruim é muito legal no livro, pois, em pelo menos, nenhum livro que eu li essa divisão era clara sabe? Tem vampiros bons e ruins nos livros mais não essa divisão de nomes das classes e características um do outro.

A estória do livro se passa na Escola São Vladimir, uma escola onde Dampiros e Moroi estudam, os Moroi para aprender a usar sua magia e etc. E os Dampiros treinando para se tornarem guardiões dos Morois e sinceramente, essa escola me lembrou muito Hogwarts, mas não de uma maneira ruim. Porém no meio de todo o drama que a Rose e a Lissa vivem, pela Rose ter um laço psíquico “inexplicável” com a Lissa, aparece o Dimitri (suspiros...) alto, cabelos até os ombros, lindo, musculoso... (mais suspiros...) Enfim, Dimitri é Dimitri... E o que mais gostei é que pela primeira vez eu realmente gostei da personagem principal sabe? Rose não tem blábláblá e ela sabe o que quer, sabe que é sexy e é atrevida, ou seja, adoreiii ela :D E a Lissa, bom, a Lissa é muito chata, cheia de lenga lenga, eu sei que ela é afetada psicologicamente e tals, mas até quando ela tava bem ela era chata, cara, enquanto a maioria dos personagens são cheios de atitude e legais, a Lissa é uma sem sal, cheia de complexos e toda vez que ela aparece em uma cena nesse livro eu tenho vontade de dar um tapa na cara dela para ver se ela reage...

Mas enfim, apesar da Lissa-sem-sal o livro é ótimo e tem um mistério que é levantado no livro e solucionado nele próprio (o que eu adoro), mas que mesmo assim tem aquele link da curiosidade que te deixa ansiosa para ler o próximo livro da série...
Super Recomendada a leitura :D 

1 comentários:

Driely Meira 29 de novembro de 2012 às 10:34  

Oieee

Acabei de ler esse livro.
No começo também pensei que as duas tivessem sei lá...um caso..rsrsrs..
Não amei o livro, mas foi bem legal.Deixei pra le-lo depois que a Febre Vampiresca acabou..rsrs

MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital