Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Casa Glass


Autor: Rachel Caine
Editora: Underworld
Páginas: 286
Sinopse: Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Mais uma resenha aqui no Pare, Escute e Leia, E o livro que vai ganhar um espaço nessa coluna hoje é Casa Glass da Rachel Caine (a quem eu tive o prazer de conhecer na Bienal e ainda receber um autografo super fofo no meu exemplar do livro) da série Vampiros de Morganville (sim pessoal, mas vampiros). Para aqueles que não perceberam ainda, eu adoro vampiros e leio a maioria dos livros que abordam essa temática e costumo gostar da maior parte deles, mas isso não aconteceu nesse livro :S
Em Casa Glass nos conhecemos Claire, uma menina de 16 anos que já está na faculdade e que por isso e pelo fato de ela ser novata, é perturbada pelas garotas cruéis e lindas da faculdade (quando digo perturbada, é perturbada mesmo, com direito a ser empurrada escada a baixo e muito mais), contudo, ela não fala nada, não reage, ela fica apática deixando as garotas fazerem o que bem entende com ela e não falando a ninguém, não fala com os pais, com os professores, com o diretor, enfim, com ninguém. Eu até acho que a autora quis mostrar sobre o bullying, como ele é praticado e como a pessoa se sente, mas, fala sério, a garota não faz nada para mudar isso e ela aceita isso como se fosse a coisa mais normal do mundo, sem contar o fato de que no livro tava escrito que ela tinha 16 anos, mas parecia ter 13. Enfim, só por isso já não consegui me ligar a estória do livro, sem contar o fato de que a estória foi muito superficial, um monte de coisa bizarra (com bizarra quero dizer coisas que poderiam ser evitadas mas não foram, coisas sem noção e sentido.) acontecia no livro e na maioria das vezes ou não tinha um porque ou  o porque era muito bobo e isso me dava raiva durante a leitura e para terminar, o sobrenatural no livro foi muito fraco, o que fez eu me forçar a terminar a leitura do livro. E nem me atrevo a falar dos outros personagens do livro porque não valem a pena... A única que se salva um pouco é a Amelie.

Enfim, em minha opinião, se vocês quiserem ler esse livro eu indico que vocês peçam emprestadas a um amigo, ou baixem da internet ou troquem o livro com alguém, porque pra mim, não vale a pena vocês comprarem ele.

P.S.: O livro veio cheio de erros gramaticais e de concordância.

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital