Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - O Arquiteto do esquecimento

Autor: Marcos Bulsara
Editora: Life Editora
Páginas: 465
Sinopse: Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.

Primeira frase do último capítulo: “O lume incontestável do sol se impôs sobre a madrugada e nasceu um novo dia.”


Olá pessoal,
Depois de um tempo fora do blog por causa das correrias da vida eu volto aqui com a resenha de um livro comovente, tocante e de alguma forma real. O Arquiteto do Esquecimento é um livro que conta a história de Doran, um sobrevivente da segunda guerra mundial.
Ao ler este livro eu fiquei pensando de que forma eu faria a sua resenha, e decidi que eu não falaria da história do livro em si, mas um pouco do que o livro provoca no leitor ao lê-lo.
Como já citado no início, esse livro trata da história de um polonês judeu, sobrevivente da segunda guerra mundial, já por este fato nos vemos que o livro não é tão light... Para mim, o livro trás a tona a questão da dor e do sofrimento interno, quando alguém dá um tapa na cara de alguém, quem levou o tapa vai sentir a dor da pancada e a raiva no momento, mas depois de um tempo aquilo não vai mais incomodar a pessoa, mas quando você é humilhado, pisoteado e te tiram tudo que há de precioso na sua vida ( como sua dignidade, seu lar, sua família, sua memória...) você nunca vai esquecer isso, pois são dores da alma, são coisas que não te deixarão dormi e te deixara com seqüelas para sempre. E é isso que eu vejo em “o Arquiteto do Esquecimento”, o personagem principal passou por dores inimagináveis, teve que se esconder e lutar para sobreviver.

“As lembranças de tudo pelo que havia passado agora lhe apertava no peito uma dor que ainda não conhecia. Um fardo pesado de sofrimento e indignação subjugava-lhe a alma. Ficou alguns minutos odiando o fato de o nazi não ter puxado o gatilho. Seria melhor. Muito melhor.”
                                                                                                                                                                           Página 105

Mesmo não querendo falar sobre a trama, pois acho que isso tiraria a magnitude da trama criada pelo autor, quero dar meus parabéns a ele e dizer que eu amei a forma como ele narrou à vida do personagem, seus sofrimentos e dúvidas, adorei porque dava para ver em cada página do livro que o autor fez um estudo muito bem detalhado e cuidadoso para fazer esta trama e  resultado foi este livro maravilhoso e muito bem escrito, provando que o nível dos autores brasileiros só vem crescendo... É muito bom mesmo, leiam o livro, ainda mais quem gosta de ler livros com a temática da segunda guerra. Recomendo muitoo!!!

5 comentários:

Unknown 17 de setembro de 2011 às 04:58  

Baby, postei resenha de Sangue Quente, dá uma conferida
www.Imaginayre.blogspot.com

Raphaela 8 de outubro de 2011 às 13:58  

Menina,

Eu ja li O Arquiteto do Esquecimento e quando eu me encontrei com o Marcos, eu chorei. Eu agradeci por ter me dado a oportunidade de ler algo tao magnifico e esplendido. Um livro unico, perfeito, maravilhoso, com a uma intensidade de sentimentos impossiveis de controlar.

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Raphaela 12 de outubro de 2011 às 17:16  

P.s.: o titulo do livro não é o ARQUEIRO e sim ARQUITETO


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Unknown 21 de outubro de 2011 às 04:32  

Obrigada pelo toque Raphaela :D
Erro meu...

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 10 de novembro de 2011 às 17:19  

Gostei do nome, sinopse e da resenha, ficarei de olho nele ;)

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital