Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha Movies-A Garota da Capa Vermelha

Título original:Red Riding Hood
Título no Brasil:A Garota da Capa Vermelha
Duração do filme:100 minutos
Tema:Suspense,Fantasia
Direção:Catherine Hardwicke
Roteiro:David Johnson


Sinopse:Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Padre Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo?  Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?


Bom,hoje eu tenho o prazer de resenhar pra vocês esse filme que me  deixou completamente mais apaixonada por lobos(vocês irão entender se verem o filme até o final)!Eu já era fã da Amanda Seyfried desde Mamma Mia e esse filme só me fez ficar mais fã dela,ela é uma ótima atriz sem dúvidas.



Mas vamos lá,o filme seria uma versão mais dark e adulta de Chapeuzinho Vermelho.Valerie é apaixonada por Peter mas seus pais deram sua mão a Henry.Para não perder o amor de sua vida e ter que casar com alguém que não ama,Valerie e Peter planejam fugir juntos.Mas o plano deles fracassa a partir da notícia que a irmã mais velha de Valerie foi assassinada pelo lobisomem que há anos não atacava ninguém da aldeia em troca de sacrifícios.



Quando essa trégua foi quebrada,foi chamado até a cidade uma espécie de caçador de demônios,digamos assim,que põe em suspeita de ser o lobisomem todos os moradores da aldeia.E é aí que a história começa a ficar assombrosa,pois os que parecem ser mais sucetíveis a serem o lobisomem seriam o seu amado Peter,seu forçado noivo e mais adiante sua querida avó.No meio do mistério de "quem é o lobisomem?" a protagonista também se vê no meio de uma importante decisão que é ficar com a pessoa que ama ou dar uma chance ao noivo que seus pais arranjaram.






Além dessa decisão Valerie descobre que vivia em uma teia de mentiras e omissões em sua casa,além de ser taxada como bruxa e presa pelo padre Salomon a partir do momento em que descobre poder se comunicar com o lobisomem.O final do filme é algo completamente surpreendente.O que vocês repararão ao ver filme será a ligeira semelhança com os filmes da saga Crepúsculo,já que são dirigidos pela mesma pessoa.Eu simplesmente adorei o filme e seu final,que na minha opinião,ficaram perfeitos.O clima de suspense se estende ao longo de praticamente todo o filme,mas não dá a ele um clima pesado e nem cansativo,e sim um clima leve de mistério com um quê apimentado de romance.


Algo pra deixarem vocês com mais vontade(ou menos talvez) de ver o filme é o fato de que o elenco é composto por Virginia Madsen,que fez Agatha esposa de Jim Carrey em O Número 23,Billy Burke,o ator que fez o pai da Bella em Crepúsculo e Gary Oldman,o ator que fez o Sirius Black nos filmes da saga Harry Potter,além da própria Amanda Seyfried que fez Mamma Mia e Cartas Para Julieta(que pretendo resenhar em breve) e dos atores Shiloh Fernadez e Max Irons que são dois gatinhos.Eu super recomendo o filme!

 

 Como eu fiquei muito animada em ver o filme e postar a resenha eu decidi postar umas fotos do filme e o  trailer pra vocês,eu pretendia fazer isso na resenha de Capitão América também,assim como postar fotos do gibi e falar da história do Capitão América antes do filme,mais a Bells foi mais rápida que eu e fez a resenha primeiro.Espero que tenham gostado das fotos.


                                                    
       Acredite na lenda.Cuidado com o Lobo.






































4 comentários:

Kézia Lôbo 6 de setembro de 2011 às 14:29  

Bueno eu to fazendo a resenha desse filme pra postar amanha ou depois, e a minha opinião é bem diferente da sua heuheue. EU gostei um pouco e a Amanda está demais (tbm amo ela), mas na minha opinião a história deixou muito a desejar! XD

Clary Fray 8 de setembro de 2011 às 20:21  

Eu gostei bastante do filme.Mas cada um tem sua opinião né.Eu realmente adoro a Amanda eu acho uma ótima atriz.Eu queria saber oque vocês acharam da resenha que ficou com uma cara nova,com fotos e com o trailer,adoraria ler seus comentários.
Beijos

Jess

Raphaela 11 de setembro de 2011 às 16:35  

Oie!

*______________*

Eu ainda nao assisti ao filme pq eu quero ler o livro primeiro, mas tipo, quando o filme saiu eu li altas criticas negativas por causa da Amanda, o que eu achei injusto. Acho ela uma otima striz e tenho certeza que deu o seu melhor para realizar um otimo trabalho .:)


Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Anônimo,  24 de outubro de 2014 às 08:41  

Ela também fez a A Garota Infernal, que é muito bom também....

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital