Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha Movies - Harry Potter e as Relíquias da Morte: Part 2

Se você não viu o último filme da série do Harry Potter é melhor que não leia esta resenha, pois eu conto praticamente o que acontece no filme todo.

Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2

Título no Brasil: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Duração do filme: 130 min

Gênero: Aventura

Direção: David Yates

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort (Ralph Fiennes) de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo (Warwick Davis), eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter). De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo.


Olá pessoal,
Hoje eu trago para vocês a resenha de um filme muito esperado por todos os fãs dessa série: Harry Potter e as Relíquias da Morte (part. 2). Posso dizer que ao sair do cinema após ver o filme eu fiquei com uma sensação de dever comprido, pois finalmente acabava ali a saga do Harry Potter que vinha se prolongando a tantos anos, mas outro sentimento mais forte se sobrepôs ao dever comprido, um sentimento avassalador e muito grande... De que os filmes do Harry Potter não poderiam ter acabado de maneira pior. Fala sério gente, quem leu os livros e viu a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da morte estava com imensas expectativas quanto a parte 2, porém, pelo menos para mim, minhas expectativas foram parar no chão enquanto eu via as cenas do filme.
Até aqui eu não disse a vocês o porquê de tanto desgosto em relação ao ultimo filme da série, então vou dividir meu desgosto em tópicos:
  •       No início do filme estava tudo indo bem, com algumas alterações básicas, como de costume, mas nada que me fizesse ficar revoltada, até porque a revolta começou para o final do filme.

Vamos lá, vejam a seguinte cena: Harry indo ao encontro do Voldemort com o “espírito” de seus pais, de seu padrinho e de Remo (que já havia morrido na batalha do castelo de Hogwarts, junto com a Tonks). Até ai tudo indo bem, o Harry se encontra com o Voldemort e recebe a maldição da morte, ai Harry “morre” e se encontra com o Dumbledore em um lugar muito claro, que Harry diz ser a estação de Kings’s Cross, fala meia palavra com o Dumbledore e depois volta a viver. Aff, aff duplo e triplo, no livro Harry fica muito tempo conversando com o Dumbledore que explica coisas a ele essenciais para se entender muitas coisas no livro, mas o roteirista simplesmente não achou essa parte importante e cortou essa parte do livro e colocou no lugar uma conversinha de meia tigela que não explica porcaria nenhuma só para dizer que não cortou essa parte do filme.
  •  Depois disso tudo corre conforme o livro, o Harry é carregado pelo Hagrid até Hogwarts para que todos vejam que Voldemort matou mesmo o Harry Potter e ai vem o início da cena mais patética do filme todo. Voldemort oferece a todos os bruxos do local que se unam a ele ou morram, ai Neville anda em direção a Voldemort como se fosse se juntar a ele, porém ele começa um discurso sem vergonha sobre motivação, pega a espada de Godric Gryffindor e vai para cima da Nagini ai ele toma um feitiço no peito e voa a vários quilômetros de distância. Primeira coisa que vou comentar sobre isso: Se eu não me engano o Neville leva o feitiço de um dos comensais da morte ou do Voldemort e todos sabem que nenhum comensal da morte e muito menos o Voldemort naquele momento que o Neville tenta matar a Nagini iria dar uma simples magiazinha que só iria jogar o Neville no ar a vários quilômetros, eles iam dar um Avada Kedavra bem na cara do Neville. Afinal, ele estava tentando MATAR a Nagini, a cobra de estimação do Voldemort que também era uma Horcrux. Ai depois vem o melhor, depois de toda essa contradição o Neville acorda com cara de maconheiro retardado e vem com a espada de Godric Gryffindor e mata a cobra do Voldemort que estava preste a “matar” o Rony e a Hermione. Pois é, esse roteirista é demais, eu nem sei como a J.K. Rowling não pensou nisso, assim a cena ficou muito melhor... De jeito nenhum!


  •            Outra coisa que me irritou bastante foi o clima do filme. Esse filme tinha de ser bem pesado, sem brincadeirinhas e piadinhas, afinal muita gente morreu na luta contra Voldemort e os corpos dessas pessoas estavam espalhados por todos os lugares de Hogwarts, muitos personagens próximos do Harry haviam morrido e um clima meio deprimente, apesar de todos estarem contentes pelo Voldemort ter sido derrotado, devia estar pelo ar e os fãs no cinema queriam sentir isso, sentir a dor e a perda, como eles haviam sentindo no livro, mas não, na hora que você começava a entrar no clima pesado do filme e a lágrima começava a vir algum personagem vinha e fazia piadinha... Pois é, eu acabo de perder os meus amigos e ver seus corpos espalhados no chão e vou fazer uma piada... É isso ai!!


  •         E para fechar com chave de ouro: Quem leu o livro ou pelo menos viu a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte sabe o quanto o Harry ficou mal por a sua varinha ter quebrado por isso no livro o Harry pega a Elder Wand (que só no final do filme descobrimos que pertence a ele, pois ele desarmou o Draco, que era o antigo dono da varinha por ter desarmado o Dumbledore) e concerta a sua varinha antiga. Mas no filme, simplesmente, o Harry pega a Elder Wand, a varinha mais poderosa de todas, QUEBRA ELA NO MEIO e joga os dois pedaços no ar. É por isso que eu adoro esse roteirista, o Harry ficou sem varinha nenhuma. Genial!


Bom pessoal é isso! Eu podia fazer uma postagem imensa de tudo o que eu não gostei no filme, mas eu fico por aqui e só destaco as partes que eu não gostei MUITO mesmo. Mas como nada é unicamente ruim, o filme também teve partes muito legais
·       O assalto do Harry, Hermione e Rony ao Gringotes ficou muito bom mesmo, os efeitos especiais foram ótimos!
·       O beijo entre o Rony e a Hermione também foi super legal! (até que enfim, ficamos todos os livros e filmes esperando isso)
·       A mãe da Gina lutando com a Bellatrix Lestrange e chamando-a de Vaca ou algo parecido foi muito engraçado.
·       Os 19 anos depois com o Harry aparecendo com a Gina e os filhos juntos em direção a estação para embarcar no trem para Hogwarts foi também muito emocionante de se ver.

E é isso pessoal, eu termino a minha resenha de Harry Potter por aqui. Vai demorar ainda um tempo para eu assimilar que é o fim da série do bruxinho mais famoso do mundo, mas tudo um dia tem um fim.

4 comentários:

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 21 de julho de 2011 às 15:49  

Só li por alto, pq ainda não fui assistir, porém vc não é a 1ª dizendo q não gostou do filme... doida p/ terminar de assistir a saga do bruxinho.

Andy_Mon Petit Poison

Unknown 21 de julho de 2011 às 19:26  

Quando você for ver depois venha ler a resenha de novo para ver se não concorda comigo. ok?

bjo

Asmodeus 3 de janeiro de 2012 às 08:56  

eu nao gostei de nada... cada minuto que passava eu gostava menos... estava esperando o climax e ele nao veio, a parte de Bellatrix Lestrange lutando xegou de maneira comica, harry com Dumbledore foi ridiculo, cade a ariana???
foram tantas partes cortadas que nao consegui gostar de nada, devitar ter mesmo assitido 1° sdepois ter lido o livro axo q assim podia curtir o filme

Anônimo,  1 de setembro de 2014 às 16:50  

Éh! Como todo filme né, sempre tem umas partes que não nos agradam, mas têm partes que são demais, nos dá emoção de ver....
Harry Potter e as relíquias da morte parte II é um show de filme, assim como todos os outros filmes da saga.... ;) Abraços!!!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital