Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha Mangá - A Princesa e o Cavaleiro

Título original:Ribbon no Kishi
Título no Brasil:A Princesa e o Cavaleiro
Autor:Osamu Tezuka
Editora:Japan Brazil Communication JBC
Assunto:Romance-Fantasia
Páginas:98
Sinopse:Por culpa de um anjo travesso chamado Ching,Safiri chega à Terra com dois corações,um de menino e um de menina quando Deus ordenou que fosse uma menina.Ching então é mandado para Terra junto à Safiri para resgatar o coração de menino e levá-lo de volta ao céu.Todos na Terra de Prata esperavam que nacesse um menino como sucessor ao trono para não terem que aturar o tirano Duque Duralumínio e seu filho Plástico.Quando o rei e a rainha descobrem que o bebê é uma menina mentem e dizem que é um menino para o bem do povo da Terra de Prata.Será que essa mentira vai ser descoberta?Será que Ching recuperará o coração de menino de Safiri?Só lendo esse clássico que fez nascer os shoujos(mangás destinados à meninas)no Japão.

Frase ou parágrafo que me marcou no livro:"Em três dias você será coroada como rei.Você precisa se mostrar valorosa."

Bem,eu estou planejando fazer a resenha desse mangá a bastante tempo,mas o colégio não tem deixado.Enfim,Essa é a terceira versão do mangá clássico de Osamu Tezuka,mesmo criador de Astroboy e de uma série de mangá chamada "Buda",que eu prometo que vou ler pra poder resenhar.O renomado autor desse mangá é tão ilustre que ganhou um museu no japão dedico especialmente à ele e seus mangás e animês.Mas voltando a nossa resenha,eu comprei esse mangá em 2008 em um evento que eu fui e ainda não consegui terminar de ler.São 8 volumes,dos 8 eu só li 4.Pros que quiserem ler,o mangá é bem baratinho,no evento eu paguei R$ 2,50 em cada um,no site da JBC custa R$ 3,90.Eu comprei por causa da minha mae,ela vivia falando do anime que passava na década de 70 e eu quis dar uma chance pra história,bom,valeu muito a pena.A história gira em torno de Safiri,a princesa da Terra de Prata que todos acham que é um príncipe.Em meio das armações do Duque Duralumínio pra mostrar à todos que o príncipe é na verdade uma princesa,Safiri se apaixona pelo Príncipe Franz,da Terra do Ouro.Com ação e romance,esse mangá  prende agente,eu li os quatro mangás que eu comprei,um atrás do outro,no dia seguinte da compra e até hoje fico ansiosa pra saber o final da história.A história da Safiri é muito bonita,ao mesmo tempo que é sacrificante para ela ter que fingir que é homem na frente de todos.Apesar de tudo que ela passa,tendo a mãe sequestrada,perder o trono por ser mulher e ter enganado seus súditos,ir parar num navio pirata com o Ching,eu realmente espero que ela terá um final feliz.Eu recomendo a leitura desse e de outros mangás,apesar de ser difícil de se acostumar com o modo oriental de leitura,as histórias que vocês irão encontrar são maravilhosas de serem lidas.EU RECOMENDO.

2 comentários:

Cesar de Lima 13 de julho de 2011 às 14:50  

lembrei desse anime esses dias atrás...eu lembro da infância quando assistia o desenho na TV...muito bom!

Clary Fray 17 de julho de 2011 às 20:49  

Não consegui assistir ao desenho,mas amo o mangá.
Obrigada pelo comentário ^^

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital