Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha: Glimmerglass - O encontro de dois mundos

Autor: Jena Black
Editora: Universo Dos Livros
Páginas: 294
Sinopse: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Primeira frase do último capítulo: “O fosso acabou com meu relógio, e Ethan estava sem o dele, por isso eu não tinha como saber exatamente quanto tempo ficamos ali abraçados sob a ponte, mas na minha percepção, foi muito, muito mais tempo que eu gostaria.”




Olá pessoal,
Hoje eu venho com a resenha de um livro que é super estréia no mundo literário: Glimmerglass – O encontro de dois mundos. Glimmerglass é um livro que tem como protagonista a Dana, que preciso dizer, se mostrou muito ingênua em algumas partes do livro... Mas tirando isso eu até que não tive muitos problemas com a protagonista durante o livro. Como todos sabem pela sinopse, Dana é uma Faeriewalker, um indivíduo que pode trazer a tecnologia para o mundo de Faerie e pode levar a magia para o mundo humano e por isso um indivíduo de grande importância no mundo de Faerie. Porém Dana nem sempre soube que era uma Faeriewalker, ela só descobriu isso quando, cansada das bebedeiras de sua mãe e de ter de ficar se mudando de um lugar para o outro, ela foi para Avalon a procura de seu pai. Contudo quando ela chega lá ela se vê em meio a um jogo político perigoso, onde quem estivesse com ela teria vantagem sobre seus adversários. E é em uma dessas manobras políticas dos concorrentes do pai dela, que é um “político” influente em Avalon, que Dana acaba conhecendo Ethan, lindo, loiro, olhos azuis... E por quem Dana logo se apaixona, porém depois de descobrir que o interesse dele nela pode ter outros motivos além de só atração, Dana percebe que não pode confiar em ninguém e que foi uma péssima idéia ela ter ido procurar o pai em Avalon.

A leitura deste livro foi rápida e muito fluida, o que me fez gostar muito da leitura e terminar este livro em apenas 3 dias, a estória é diferente e muito cativante, adorei conhecer as fadas da Jenna e espero que o próximo livro da série venha logo!
Mas como nenhum livro é perfeito, apesar de a história se muito bem bolada e cativante o final não foi lá grande coisa, sei lá, eu esperava mais do final, pois a história do início para o quase final estava muito boa, ai o final vai e fica água com açúcar... Mas como esse é o primeiro volume da série, e a autora ainda estava apresentando o mundo de Avalon, Faerie e seus personagens, espero que o próximo volume tenha mais emoção e mais cenas com o gato do Keane, pois apesar de parecer que o Ethan era o protagonista junto com Dana eu não consegui resistir ao misterioso e arrogante Keane e espero que no próximo volume ele ganhe mais enfoque na trama, principalmente com mais cenas calhentes com ele e a Dana, pois ninguém merece a Dana dando uma de adolescente imatura =S, espero que isso também melhore no próximo volume.
E é isso pessoal, leiam, comentem, opinem... Enfim, deixem aqui a sua opinião e espero que tenham gostado da resenha!
Até a próxima!

1 comentários:

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 28 de julho de 2011 às 16:12  

Kkkk, lendo a sinopse dos próximos, eu acho que tem td p/ melhorar...rs

Andy_Mon Petit Poison

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital