Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Dragões de Éter : Caçadores de Bruxa

Autor: Raphael Draccon
Editora: Planeta
Páginas: 420
Sinopse: Primeiro, houve uma caçada.
Centenas de bruxas foram levadas à fogueira, e, por quase 20 anos, o mundo de Nova Ether acreditou na Paz. Há alguns anos, contudo, coisas estranhas começaram a acontecer, despertando o medo de uma tenebrosa Era Antiga.
E de tudo o que ressurge com ela.
Paralela a iminente guerra de magia e aço, corre a história de sete jovens em diferentes estágios da passagem da adolescência para a vida adulta. Participar dessa guerra não apenas irá acelerar essa transição, como forja neles o heroísmo que talvez nem todos estejam ainda preparados para ter.
Primeira frase do último capítulo: “O Majestade.
Não havia como ser diferente, sim, apenas dentro dele poderíamos terminar essa história.”



Olá pessoal, esse era um livro que já há algum tempo eu queria fazer resenha para vocês, Dragões de Éter – caçadores de Bruxa é um livro que me fez não conseguir parar de lê-lo do início ao fim e por isso quis compartilhar essa descoberta com vocês, ele é um dos poucos livros que eu posso dizer que superaram todas as minhas expectativas e que me fez virar fã número 1 do Raphael Draccon.

Dragões de éter têm uma das temáticas mais diferentes que eu já vi, e isso o torna maravilhoso. O livro se passa eu um mundo de Éter onde a magia e o surreal, convivem harmonicamente, com o povo daquele lugar. Quem nos conta a história é um narrador que ao longo da trama conversa com agente de forma tão natural que quando nos estamos lendo o livro parece que estamos a seu lado, na frente de uma tela grande que enquanto ele fala a tela começa a reproduzir as cenas que ele narra , hora avançando, hora retrocedendo e hora mudando o foco de um personagem durante a narrativa.

Lembra que antes, lá pouco depois do início desta narrativa, comentei com você sobre uma das vantagens dadas aos contadores de história [...] Os contadores de história também têm o poder da onisciência e, em locais que sejam fruto de pensamentos etéreos, como é Nova Ether, podem viajar por dentro desses fios de espaço e tempo...
                                                                 Página 107

O livro se passa em uma época medieval, onde reis e rainhas ditam as leis e mantém a ordem daquela nação. E é neste lugar que vive Ariane Narin, João Hanson e Maria Hanson, que se tornaram conhecidos naquela cidade por terem sobrevivido a situações um tanto quanto “inusitadas”. E se vocês já leram estória de contos de fadas vocês com certeza já conhecem esses personagens ou pelo menos ouviram falar em: “João e Maria” e “Chapeuzinho vermelho”. E se você está pensando que essa é mais uma daquelas estórias para crianças, que recontam os contos de fadas, você está muito enganado, pois essa história se passa anos depois do ocorrido “inusitado” daquelas crianças, e mostra um lado mais humano e menos surreal daquelas histórias, que são contadas a partir das lembranças dos personagens... Vou parar de falar antes que solte algum spoiler da história.

Enfim, Caçadores de Bruxa é um livro bem amarrado e bolado, onde todos os personagens da trama têm um papel muito importante na história, e se ele não estivesse ali, naquele lugar e naquela hora, a história sairia totalmente diferente. Outra coisa que eu devo chamar a atenção e que eu gostei bastante é que a história não tem pontas soltas daquelas que do nada a coisa acontece, sem uma explicação coerente no momento certo e tudo fica bem, nem a estória só acontece porque os personagens principais estão tentando ficar junto (o que está se tornando cada vez mais raro hoje em dia) e o melhor é que tudo o que acontece no livro é explicado no livro, e apesar da estória ser uma trilogia, a trama que é desenvolvida no livro tem um final. Porém você ao acabar o livro tem aquela sensação de querer saber mais sobre aquele mundo tão fantástico!

Por isso eu recomendo que você pare tudo o que está fazendo agora e corra para a livraria mais próxima para comprar o livro, porque ele é mais do que RECOMENDADO!

3 comentários:

Lu 1 de julho de 2011 às 07:06  

ei Bella,

estou com muita vontade de ler esse livro, todos da trilogia na verdade. ^^

Ainda compro meus exemplares.
As capas são lindas e a história tem jeito de ser perfeita. ^^

beijos.

Unknown 1 de julho de 2011 às 19:14  

Vale muito a pena!
Compre sim...
As capas são linda mesmo, e o melhor, o autor é nacional!

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ 3 de julho de 2011 às 16:42  

Dragões de Éter é mundo maravilhoso, onde entramos e não queremos sair até que chegar no final e ainda sim pedimos mais =)

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital