Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha - Cidade dos Ossos

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 459
Sinopse: O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.
Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim – filhos de anjos com humanos – que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da visão... Mas as diferenças entre os dois não impede que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos caçadores de sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...

Primeira frase do último capítulo: “- Vejo que interrompi alguma coisa.”



Olá pessoal,
Hoje eu venho com a resenha de um livro que arrebatou muitos corações no mundo literário “Cidade dos ossos” da Cassandra Clare. As primeiras páginas do livro são um pouco entediantes, sabe quando a estória não te pega de início?? E eu fiquei com receio de me decepcionar com o livro que eu tanto havia ouvido falar bem. Mas ai, es que surge o Jace, gente, sem o Jace essa estória não teria metade do encanto que tem, sarcástico, valente e lindo, Jace é a perfeita personificação do Bad-boy que sempre salva a mocinha de qualquer perigo no último estante, e até aqui você deve está pensando que ele é mais um daqueles mocinhos clichês que agente lê nos livros por ai, e você está certo, em parte ele é sim, mas Jace tem alguma coisa diferente dos outros, eu não sei se é o sarcasmo ou a auto-confiança de que ele é o maior que fazem agente ficar suspirando por ele, mas ele me ganhou e ganhou várias outras leitoras por completo.

- Pensei que vocês tivessem dito que só algumas motocicletas de vampiros podiam voar!
-só algumas podem!
- e como você sabia que essa podia?
- Não sabia!
                                                                                       (Página 279)

Outra personagem que eu gostei bastante foi a Isabelle, confiante e forte, sabe o que quer e sabe usar os atributos que tem para conseguir o que deseja, e isso é algo que faltou na protagonista a principal, a Clary. Clary tem altos e baixos no livro, uma hora eu penso: “é isso ai Clary, bota moral”, outra ora eu penso ‘aff Clary, “complexo de Bella” de novo não’. E por fim tenho que falar do melhor amigo da Clary, Simon, gente, que cara chato! Ele é muito mala, ta legal que ele é amiga da Clary, coisa e tal, blábláblá, mas ele é completamente dispensável no livro, ele só fica atrás da Clary, como coadjuvante fazendo tudo o que ela pede mesmo quando ela o ignora, ele me lembrou muito o Jacob de crepúsculo, aquele amigo ali do lado que fica toda hora atrás da amiga... Mas em fim, fazer o que? Temos que conviver com esse mala.

Bom, agora vou falar da estória do livro. A mãe da clary sumiu e ela não faz a mínima idéia de onde encontrá-la, mas quando ela é atacada em sua casa por um demônio que tinha a intenção de matá-la, ela se vê ligada a uma organização de caçadores de demônios, que podem ajudá-la a encontrar a sua mãe e explicar a ela o porquê que um DEMÔNIO, um ser que antes ela acreditava não existir, a atacou em sua casa. Mas estando com os caçadores de sombras, ela encontra mais respostas do que ela queria, descobre que sua mãe mentia para ela esse tempo todo e que ela não é exatamente quem ela dizia ser, e de repente ela se vê envolvida no mundo das sombras. Como eu disse antes, a estória não me pegou de começo, mas me forcei a ler, pois queria ver aonde isso iria parar então no meio do livro as coisas vão ficando interessantes e o fim é algo de deixar o queixo no chão. Porém a autora podia ter explorado mais coisas no livro, ido mais fundo na história, mas não o fez e por isso eu fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa. Mas fora isso a leitura é muito divertida e com uma história bem bolada, por isso aconselho a leitura deste livro!

E é isso pessoal, espero que tenham gostado e comentem!
O comentário de vocês é muito importante!

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital