Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha: Ethernyt - A guerra dos Anjos


Autor: Márson Alquati
Editora: Giz Editorial

Páginas: 448

Sinopse: A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade... 

Citação do livro: - vocês ficaram loucos! – Ghezi desesperou-se – E tudo isso por causa de um quadro idiota! Estes sujeitos são sim, os fanáticos que nós procuramos! Precisamos achar um jeito de destruí-los, enquanto ainda há tempo.
- E o que você sugere? Cuspir neles até que se afogue?

 Ethernyt – A guerra dos anjos foi um livro que me deixou muito confusa ao final, pois eu não sabia se tinha adorado o livro ou apenas gostado.
 A história do livro é muito boa, pois o livro conta a história de um policial brasileiro que foi designado a resolver o caso do assassinato do embaixador francês e sua esposa  junto com Desirée, uma bela agente francesa. Mas a cada passo que davam para tentar desvendar os mistérios por de trás das mortes do diplomata e sua mulher em um suposto ritual satânico em sua mansão em Angra, mais eles se viam em uma trama em que anjos e demônios se preparavam para o Armageddon. Ao longo da trama você é levado a esquecer tudo aquilo que você sabe sobre os anjos e demônios e conhece outra faceta da própria história da humanidade.
 O livro me chamou muita atenção pela capa, quando ele chegou aqui em casa pelo Book Tour do Selo brasileiro fiquei muito ansiosa para lê-lo e não me arrependi da expectativa que tive quanto ao livro pois a história é muito bem bolada e é escrita em um ritmo dinâmico e alucinante, me deixando roendo as unhas para saber mais um mistério que a trama revelaria em suas páginas, e isso foi um dos pontos fortes do livro, o autor saber administrar o ritmo das revelações sem que todos os mistérios fossem revelados apressadamente  no final do livro.
 Mas como todo livro tem seus pontos fracos, esse livro pecou em algumas coisas: Uma delas foi o fato do livro terminar com várias lacunas na história, eu sei que o livro tem continuação, mas parece que o autor parou o livro no meio de uma cena e decidiu colocar o resto em um próximo livro, e por isso quando as páginas chegaram ao fim eu fiquei sem entender nada, fiquei tipo “cadê a continuação da cena??” e ainda cheia de perguntas na cabeça sobre a trama, outra coisa que me deixou meio irritada,  era o fato de estar na cara de todo mundo que tinha uma coisa muito errada em um personagem que estava junto com os agente (que eu não vou falar quem é por que seria um mega spoiler, apesar de estar na cara que era ele) e só eles não reparavam nisso, mas o pior de todos foi os falhas na revisão do livro que eu encontrei no livro, (sim, ERROS porque não foi só um.) o que eu espero que não encontre no próximo volume da saga.
 Mas no geral Ethernyt é uma boa trama, com muita ação, sangue e batalhas com espadas e armas. Com personagens muito bem feitos e, por vezes, engraçados, o que dava uma leveza a ação constante da trama. Meus personagens preferidos foram Leon e Duke, pois os seus sensos de humor e inocência me faziam dar várias gargalhadas ao ler o livro.
 Então se você gostou de Código da Vinci, você também deve gostar de Ethernyt.
 Finalizando, Ethernyt é um livro bom, que vale a pena ser lido, mas eu não diria que ele é excelente, como eu vi varias pessoas no skoob dizendo, contudo fico muito feliz que a literatura brasileira esteja evoluindo e Márson Alquati é um exemplo disso, pois seu livro mais do que provou que os autores brasileiros têm capacidade sim de serem tão bons quanto os autores internacionais. Eu recomendo o livro.

Bom pessoal é isso,
Leiam, comentem e sintam-se a vontade.

4 comentários:

MÁRSON ALQUATI 13 de maio de 2011 às 17:58  

Excelente resenha! Não pude deixar de passar por aqui para registrar um singelo agradecimento por ter meu trabalho tão bem divulgado no seu maravilhoso blog. Que possamos nos encontrar novamente no segundo e terceiro volumes da trilogia dos anjos, onde as lacunas pendentes serão todas preenchidas (rsrsrs).
Obrigado também a todos que separaram uma parcela do seu precioso tempo para lerem e comentarem essa resenha.
Afetuosos abraços!

Unknown 13 de maio de 2011 às 22:06  

Muito, muito obrigada!
Fiquei muito feliz por você ter gostado da resenha, pois ela foi a minha opinião sincera!

Thiago de Andrade 18 de maio de 2011 às 22:25  

Que bom ver resenhas positivas desse livro, assim eu me animo ainda mais em ler.

Se um dia eu conseguir publicar uma série de livros, o primeiro irá acabar com uma revelação bombástica e deixar a resposta pr próximo livro XD. Eu gosto quando tem isso, apesar de eu ficar louco da vida por ter que esperar sei lá quanto tempo pra poder ler a continuação.

Thiago
http://outroconceito.blogspot.com

Unknown 20 de maio de 2011 às 14:57  

Eu não gosto muito não, pois ai eu fico irritada com a história, pois obriga agente a ver o próximo e ainda deixa perguntas no ar... Mas apesar disso é um livro muito bom!
Recomendo

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital