Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Entrevista com Márson Alquati - autor da Trilogia "Ethernyt"

Oi pessoal, hoje eu trago para vocês uma entrevista que eu fiz com Márson Alquati, autor da trilogia Ethernyt, que eu fiz resenha AQUI no blog e todos sabem que eu gostei muito da história.  O Márson foi super simpático e respondeu umas perguntinhas que eu fiz sobre ele e seu trabalho, Obrigada pela paciência e boa vontade Márson.
                                                      Espero que gostem pessoal!

Entrevista:
1 - Quem é Márson Alquati?
R: Um eterno apaixonado pela leitura que um dia decidiu investir em contar a sua própria história. Gaúcho, natural de Caxias do Sul - RS, atualmente reside em São José do Ouro - RS, onde atua como Técnico do Tesouro do Estado do RS. E, nas horas vagas, se diverte escrevendo histórias de literatura fantástica. Focado no gênero ficcional, escreve para todos os públicos, de todas as idades. Considera-se apenas um contador de histórias que procura transmitir para o seu público somente aquilo que gostaria de ler.

2 - Como foi que você decidiu que queria ser escritor?
R: Desde que me conheço por gente e aprendi a ler, sou um amante das palavras e leio tudo o que vejo pela frente: jornais, revistas, quadrinhos, livros e até mesmo placas de propaganda (risos). Por isso, tenho o costume de dizer que não existe um bom autor que não seja antes um bom leitor. Mas voltando à pergunta, nunca achei que um dia conseguiria escrever algo, até que passei em um concurso público e fui lotado a 300 km de onde morava na época, sendo obrigado a encarar seis horas de viagem em um ônibus caindo os pedaços toda a semana para ir e mais seis para voltar. E foi para passar o tempo durante essas penosas viagens, que comecei a rabiscar algumas idéias numa agenda. As idéias foram fluindo e acabaram se transformando no esqueleto dos livros da Trilogia Ethernyt. Então, posso dizer que o acaso foi quem descobriu a minha veia de escritor...

3 - Qual foi o seu primeiro livro publicado e como surgiu a história dele?
R: O meu primeiro livro publicado foi ETHERNYT _ A GUERRA DOS ANJOS em 2009. Depois publiquei, no intervalo entre várias antologias ETHERNYT _ SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS em 2010 e estamos às vésperas da publicação de ETHERNYT _ O DESTINO DOS ESCOLHIDOS em 2011. E como trata-se de uma trilogia, a história de ambos surgiu durante as viagens descritas acima, inspiradas em tudo o que sempre gostei de ler ou assistir em filmes.

4 - Quais são as dificuldades e os privilégios da profissão?
R: Infelizmente, o escritor nacional precisa travar uma verdadeira batalha para ver a sua obra publicada. Os maiores empecilhos hoje são a discriminação e o menosprezo sofridos pelos autores nacionais em relação aos autores estrangeiros, principalmente para os que, como eu, escrevem literatura fantástica. O fato de ser uma trilogia, embora as histórias dos livros sejam independentes entre si, também não colaborou e tive de esperar mais de um ano até receber a aprovação de uma editora. E tive sorte, pois a Giz (uma das editoras nacionais que mais aposta na literatura fantástica brasileira) realizou um excelente trabalho e hoje o que era apenas um sonho distante virou realidade. Já os privilégios se resumem na satisfação de ver o nosso trabalho reconhecido por aquele que mais nos interessa: o nosso público leitor e na alegria de poder deixar uma marca para a posteridade.

5 - Se você não fosse escritor o que você gostaria de ser?
R: Além de escritor, sou Técnico do Tesouro do Estado do RS e adoro a minha profissão, por isso acho que se não tivesse me decidido por aliar à escrita ao prazer proporcionado pelo meu trabalho, ainda assim me sentiria realizado. 

6 - Deixe uma mensagem para todos os leitores do blog.
R: A literatura é, e sempre foi, a base cultural de toda e qualquer sociedade. Além de nos proporcionar momentos agradabilíssimos e muita aventura. A literatura fantástica, por exemplo, agrega um inestimável valor cultural aos nossos conhecimentos pré-existentes, sem contar as inúmeras mensagens e lições de vida embutidas em suas maravilhosas histórias. Abaixo seguem os links para quem quiser conhecer um pouco mais sobre mim e a minha obra. E, para finalizar gostaria de deixá-los com uma citação do imortal poeta Mário Quintana que, no auge de sua sabedoria nos diz o seguinte: “Os verdadeiros analfabetos não são aqueles que nunca tiveram a oportunidade de aprender a ler; e sim os que aprenderam e não lêem!”.
Afetuosos abraços!

Conhecendo mais a fundo a Márson Alquati:
Uma cor: Preto
Um lugar: as ruínas maias de Chichén Itzá, no México.
Um nome: ETHERNYT
Um momento: O nascimento dos meus filhos Jakson, Marline e Eduarda, sendo que cada livro também é para mim como um filho.
Uma música: Eduardo e Mônica do Legião Urbana
Um livro: ETHERNYT _ A GUERRA DOS ANJOS
Uma pessoa: A minha esposa, musa inspiradora: Jaqueline.

Endereços eletrônicos:

E-MAIL:

SITE OFICIAL:

BLOG:

BOOKTRAILLER:

ONDE ADQUIRIR OS LIVROS:
                                               http://www.ethernyt.com.br/onde-comprar/

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital