Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha Movies - "O Ritual"

Título original: The Rite
Título no Brasil: O Ritual
Duração do filme: 114 minutos
Tema: supense/terror
Direção: Mikael Håfström
Roteiro: Michael Petroni
Sinopse: Inspirado em fatos reais, O Ritual narra a história do cético seminarista Michael Kovak (Colin O’Donoghue) que, relutantemente, freqüenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas (Anthony Hopkins), que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé. 


Oi pessoal,
Hoje eu vim para fazer a resenha de O Ritual, com Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue e Alice Braga no elenco desse grande filme. Vou começar a minha resenha dizendo que eu realmente não gosto de filmes de terror, mas resolvi dar uma chance a este porque além de ter o Anthony Hopkins como um dos protagonistas, a história do filme me chamou a atenção...
Eu não vou dizer que não valeu apena ter ido ao cinema ver o filme, pois a história em si é muito boa... Mas puts, teve umas horas que eu quase esmaguei a mão do Thiago de nervoso. (rsrsrs... coitado, ele sofreu no cinema comigo, enquanto ele ria, eu tava fechando os olhos nas cenas) O filme é no estilo de O exorcismo de Emily Rose, que traz o tema clássico de eterna luta contra o bem e o mal, e a religião x ciência. O ritual consegue juntar esses dos temas sem parecer clichê, mantendo o realismo na história.

“-Não espere cabeças girando ou sopa de ervilha jorrando." (Padre Lucas)

Em fim, o filme conta a história de Michael Novak (Colin O'Donoghue) que tem como pai um agente funerário (cara, no filme eles preparam os mortos para serem enterrados na própria casa deles... imagina o cheiro que não é ... eca duplo!) e na família deles se você não é agente funerário, você é padre. Ai fica difícil,porém como Novak não quer ser nem um nem outro, ele decide que irá para o seminário e depois pedira despensa e voltara para sua vida normal e quem sabe até fazer uma faculdade, mas é ai que ele está enganado. Depois de um acidente, seu superior ver que ele realmente tem talento para a coisa e depois de fazer chantagem com ele, o envia para um curso no vaticano de exorcismo, contra sua vontade...

“- você só poderá derrotá-lo quando acreditar.”

Lá ele conhece padre Lucas (Anthony Hopkins) que tem métodos não tão ortodoxos assim.  (devo acrescentar que o Anthony Hopkins está muito bom nesse filme, ele protagonizou as cenas mais inteligentes e engraçadas do filme, ele é o cara!) E com a convivência Novak presencia a alguns exorcismos, mas sem nunca acreditar naquilo, sempre insistindo que a pessoa deveria ser tratada com medicamentos para doenças psíquicas. 
Mas ao que parece as trevas tem um particular interesse nele... O que o faz começar a duvidar, do que ele tinha tanta certeza. E no final, só a fé pode salva-lo e salvar as pessoas ao seu redor...

OBS: Eu sei que vocês vão rir muito de mim agora, mas eu não vi uma das partes principais do filme porque era assustador demais. Mas eu ouvi tudo, então não adiantou eu fechar os olhos... Rsrsrs.
Eu gostei muito do filme (apesar de sentir um pouquinho de medo... =S ) e da história. E o que me deu mais calafrio no final foi ver que o filme é baseado em uma história real e até tem um livro deste filme... Que eu pretendo procurar para ler... (isso se eu conseguir terminar de ler por ficar com nervoso...). Eu recomendo esse filme para quem gosta do gênero terror/suspense, então corra e vá ao cinema para ver... Mas se você não gosta de gritar ou pagar para ficar levando susto no cinema... Nem vá! Porque é susto na certa.
Recomendo para pessoas que não tem problemas em levar um bom susto... srsrrs

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital