Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

Resenha Movies - "O LIVRO DE ELI"

Título original: The book of Eli
Título no Brasil: O livro de Eli
Duração do filme: 118 minutos
Tema: Ação/ Aventura/ Ficção científica
Direção: Allen Hughes e Albert Hughes
Roteiro: Gary Whitta

Sinopse: Denzel Washington (O Gangster) estrela esse filme dirigido pelos irmãos Allen e Albert Hughes (Do Inferno). Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli..


OI pessoal, 
Hoje eu resolvi fazer a resenha de um filme que eu vi hoje mesmo e que me chamou muita atenção. Que é “O LIVRO DE ELI” com o Denzel Washington, Gary Oldman e Mila Kunis. A história tem como cenário o mundo “sem ninguém” ou melhor dizendo “ O mundo sem quase ninguém”  onde há canibalismo e luta pela sobrevivência devido a escassez de alimentos e Água.
Eli, vivido pelo maravilho ator Denzel Washington, é um andarilho que a 30 invernos procura o local onde vai deixar o seu bem mais precioso, um livro cobiçado Carnegie (adorei o Gary, como o “vilão” dessa história, ele interpretou muito bem esse vilão no filme) e que lhe dará o poder como soberano no “novo mundo”. Mas ele não conseguirá esse livro tão facilmente como pensava, pois quem o protege é Eli, que além de fazer de tudo para que o livro não caísse em mãos erradas tem uma proteção extra de Deus. Em meio as suas andanças pela terra a procura do lugar seguro para seu livro Eli encontra Solara, filha da mulher de Carnegie. E daí a história vai se desenvolvendo e Eli entra em várias brigas com bandidos, leva um tiro, é encurralado por bando de ladrões e etc. Enquanto é procurado por Carnegie, um dos sobreviventes da grande guerra que acabou com quase toda a humanidade e que sabia o poder que o livro que Eli carregava tinha sobre a humanidade e que supostamente havia provocado a guerra no passado.
Só posso dizer que o filme é surpreendente no seu final, apesar de parecer que vai ser mais um daqueles filmes apocalípticos sem sentido e previsível é totalmente o oposto. É um filme que nos faz pensar (o que convenhamos, muitos filmes de hoje em dia não fazem) e ver que a fé é um dos componentes em nossa existência, e que sem ela somos nada mais do que pessoas andando sem sentido. (As gerações que vieram depois da Guerra no mundo, mostrada no filme, só vivia sobre as leis da sobrevivência sem nenhum tipo de respeito ao outro)
Bom, eu não vou contar o final para vocês porque assim eu acabaria com a surpresa, mas posso dizer que é um tanto incomum. Fazendo-nos parar para pensar no que é realmente importante. Eu mais do que recomendo ele.


0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital