Sejam bem vindos!
Se vocês gostam de saber novidades sobre livros e filmes está no lugar certo!

A verdade nua e crua !


Antes de continuar postando a minha história, eu gostaria de fazer um parêntese para o que está acontecendo na cidade do rio de janeiro... Quem viu o filme “tropa de elite” não vai deixar de notar a co-relação entre o filme e a situação que está sendo vivida no morro do alemão. Primeiro gostaria de dizer que não acredito que essa história de U.P.P. vai melhor alguma coisa no morro do alemão, já que as necessidades mais básicas para a vida digna na comunidade não foram e não serão atendidas. Pois o problema das favelas não está só na criminalidade, está também no governo! Que não implanta medidas para a resolução do problema de que cada vez mais os jovens caminham para essa vida.

Para começo de conversa, os políticos tinham de começar a prestar atenção no êxodo rural, que aumenta a população das favelas, já que muitas das pessoas que vem do campo com a esperança de uma situação de vida melhor acabam morando em favelas e vivendo lá abaixo do nível da pobreza sem trabalho e sem escolaridade de qualidade, vendo na criminal um meio de não passar necessidades com a família, já que não se tem trabalho para todos.

Outro ponto é que em julho de 2011, o exército sairá das favelas e quem ficará tomando conta é a U.P.P. minha pergunta é... Você acha mesmo que a U.P.P. vai servir para a proposta feita pelo governo na TV? Pra mim, a favela só vai mudar de comando, ao invés dos marginais vai ser a milícia que atuara lá com a ajuda dos policiais corruptos. Sem contar que esse esquema todo só foi organizado por causa dos jogos olímpicos e da copa, já que a propina que eles vão pagar para os milicianos será menor do que a que eles pagariam para os marginais, para que o rio de janeiro ficasse em paz na época da copa e da olimpíada.

1 comentários:

Lu 3 de dezembro de 2010 às 04:59  

é triste a situação do Rio de Janeiro e tendência é só piorar. =/
Eu espero sinceramente que tudo se resolva lá e que as pessoas inocentes não sejam ainda mais prejudicadas. ^^

beijos.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital